domingo , 28 maio 2017
Home / Passageiros / Metrô / ViaQuatro comemora 10 anos de PPP
Trem coreano da Hyundai Rotem, pertencente à frota da Linha 4 - Amarela. Foto: Digna Imagem/Clóvis Ferreira

ViaQuatro comemora 10 anos de PPP

A concessionária ViaQuatro, pertencente ao Grupo CCR, comemorou no dia 29 seus 10 anos de assinatura de contrato para a concessão da Linha 4 – Amarela, a primeira PPP metroferroviária do Brasil.

“Avançamos com eficiência e provamos ser um modelo de negócio sustentável. No momento em que o país precisa com urgência retomar os investimentos em infraestrutura, a experiência da ViaQuatro torna-se referência nacional”, afirma Harald Zwetkoff, atual presidente da ViaQuatro.

O executivo disse ainda que a companhia cumpriu as normas operacionais e os requisitos contratuais, resultando em eficiência e produtividade comprovadas por índices e pesquisas independentes.

“Conseguimos pagar os novos trens e seus respectivos custos de financiamento, além de reaver os investimentos no sistema de sinalização”, disse o executivo. A companhia também anunciou que paga os seus impostos em dia e consegue ainda remunerar os seus acionistas.

A operação da Linha 4 também foi aprovada pela quase totalidade da população. De acordo com uma pesquisa levantada pelo Instituto DataFolha em abril último, 93,9% dos passageiros consideram o serviço prestado pela ViaQuatro bom ou muito bom.