Siemens fornecerá energização do metrô de Lima

0
29
views

A alemã Siemens AG foi escolhida pelo metrô de Lima, no Peru, para modernizar todo o sistema de fornecimento de energia para tração de trens no primeiro trecho da Linha 1, que envolve aproximadamente nove quilômetros de extensão.

A atualização do sistema de catenária e as modificações da eletrificação nos depósitos sugere uma melhoria em disponibilidade e redução de custos da rota ferroviária.

A Linha 1 do metrô de Lima foi totalmente finalizada em 2011, cobrindo 21 km de extensão entre o Sudeste até o centro da cidade, diminuindo o tempo de deslocamento de muitos cidadãos peruanos.

O primeiro trecho, com nove km de extensão, foi construído em 1995, por isso a necessidade da modernização do sistema de eletrificação. A Siemens terá a responsabilidade de instalar, comissionar e revisar quatro subestações de tração, além de seis gabinetes de média voltagem para as estações que ficam entre Villa El Salvador e Atocongo.

Além disso, a multinacional alemã também será responsável pela instalação, testes e comissionamento do sistema de catenária da linha, em conjunto com a atualização do sistema Scada (controle de supervisão e aquisição de dados) para o monitoramento e controle da energia de tração.

Os valores do contrato não foram informados.