Scomi instala fábrica de monotrilhos no Brasil

0
385
views

A malaia Scomi, que assinou um contrato para o fornecimento de monotrilhos para a Linha 17-Ouro do metrô de São Paulo, anunciou que está levantando uma fábrica em Taubaté, no interior de São Paulo, para o fornecimento de material rodante e componentes ferroviários.

A unidade terá capacidade para a construção de três trens de monotrilho com cinco carros por mês. A empresa também quer fornecer outros produtos ferroviários para todo o continente americano.

“Nosso foco será nos lançarmos para o mercado internacional, principalmente para as Américas, como exportador de produtos metroferroviários diretamente do Brasil”, explica Halan Moreira, atual diretor da Scomi no Brasil.

A empresa também fará parte da comitiva brasileira da feira Innotrans, que acontece entre os dias 20 e 23 de setembro em Berlim, na Alemanha. “A importância da Scomi UTSB em fazer parte deste momento é demonstrar que temos confiança no Brasil, no mercado brasileiro e na rápida recuperação econômica brasileira”, enfatizou Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here