Salvador inaugura segunda linha de metrô

0
163
views

A cidade de Salvador, na Bahia, iniciou no dia 5 de dezembro a operação comercial da Linha 2 do metrô, mais especificamente as estações Acesso Norte 2, Detran e Rodoviária, trecho que possui 2,2 km e pode ser percorrido em pouco mais de três minutos.

A Linha 2 tem o mesmo horário de funcionamento da Linha 1, das 5h à meia-noite, inclusive em feriados e nos finais de semana, com cobrança de tarifa. No metrô, o usuário pode utilizar o cartão da CCR Metrô Bahia, SalvadorCard e Metropasse.

A inauguração do novo trecho acontece em menos de dois anos após a ordem de serviço que autorizou o início das obras.

O governador Rui Costa considerou o ano de 2016 como histórico para a mobilidade urbana de Salvador. “Esse trabalho representa um grande esforço que vem sendo feito pelo governo para dotar a cidade de um dos mais modernos e eficientes sistemas de transporte de massa”, comentou o político.

Já é possível chegar de metrô da Lapa ao Iguatemi em 14 minutos fazendo a integração entre as linhas 1 e 2 no Acesso Norte. Já a viagem entre Pirajá e Rodoviária dura, aproximadamente, 13 minutos.

O metrô de Salvador é atualmente operado pela CCR Metrô Bahia, pertencente ao grupo CCR, que também opera a Linha 4 – Amarela de São Paulo através da ViaQuatro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here