Renovação da frota melhora produtividade da Ferroeste

0
23
views

 A operadora paraense de carga Ferroeste terminou o primeiro semestre deste ano com um aumento de 14,4% no volume total de carga transportada, o equivalente a 488 mil toneladas úteis, comparado com o mesmo período do ano anterior.

Em nota, a companhia destacou o recorde histórico no tráfego interno, com o crescimento de 81% na movimentação de produtos exclusivamente na malha da Ferroeste (origem e destino entre Cascavel e Guarapuava).

Nos primeiros seis meses deste ano foram transportadas 285.603 toneladas úteis contra 157.392 no ano de 2015.

O faturamento também apresentou uma melhora de 30% em relação ao primeiro semestre de 2015, causado em boa parte pela compra de locomotivas e vagões.

“Adquirimos cinco locomotivas de maior potência e 364 vagões graneleiros, que contribuiram de forma decisiva para esse resultado”, ressalta o diretor de produção da Ferroeste, Rodrigo César de Oliveira. Os ativos entraram em operação no início do ano, durante a safra 2015-16.

Os produtos que apresentaram maior movimentação foram a soja a granel, devido ao maior volume transportado graças à cooperativa Agrária, e o cimento, cujas importações registraram aumento de 28%.