segunda-feira , 24 abril 2017
Home / Mercado / Nova diretoria da AEAMESP empossada

Nova diretoria da AEAMESP empossada

A nova diretoria e presidência da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) foi empossada no último dia 13, em São Paulo. A solenidade foi realizada na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP).

O novo presidente da AEAMESP, Pedro Armante Carneiro Machado. Foto: Divulgação

O engenheiro Emiliano Stanislau Affonso Neto, que presidiu a associação no último triênio, dá lugar a Pedro Armante Carneiro Machado.

Em seu primeiro discurso, Machado afirmou que a entidade assume diversos compromissos, e entre as principais metas de trabalho pretende promover eventos de interesse dos associados, além da Semana de Tecnologia Metroferroviária; apoiar a implementação de projetos metroferroviários eficientes como primordiais para assegurar a mobilidade e o desenvolvimento socioeconômico; cooperar nos processos de retenção de tecnologia de ponta e, por fim, buscar e manter o apoio das diversas lideranças do setor.

A nova diretoria também desenvolve outras propostas, como ouvir os anseios dos profissionais das empresas do setor metroferroviário, posicionando-se quanto a mudanças no setor e assegurando a expressão do corpo associativo, por meio de sua diretoria e conselho deliberativo. Ainda, a AEAMESP tem a intenção de aumentar a participação dos profissionais das empresas do setor, bem como captar novos associados em nível nacional.

Participaram da sonelidade diversas autoridades do setor, como o presidente da ABIFER, Vicente Abate; o deputado estadual João Caramez; o secretário municipal de transportes, Sergio Avelleda; o presidente da SEESP, Murilo Pinheiro; o presidente da ANTP, Airton Brasiliense Pires, dentre outros.