Nokia fornece rede LTE-R na Coréia do Sul

0
163
views

A multinacional finlandesa Nokia, que recentemente adquiriu a francesa de telecomunicações Alcatel-Lucent, anunciou em novembro o fornecimento da considerada “primeira rede LTE-R” para a Korea Rail Network Authority (KRNA) em linhas de alta velocidade.

O sistema será implantado na linha que faz o trajeto entre Wonju e Gangneung, como parte de um investimento realizado para os futuros Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem na cidade de PyeongChang em 2018.

A tecnologia LTE-R trata-se de uma rede 4G desenvolvida especificamente para o setor ferroviário. De acordo com a Nokia, a rede suportará serviços operacionais e de manutenção na linha comercial que opera a mais de 250 km por hora.

A Nokia afirma ainda que a rede LTE-R da KRNA fornecerá uma conectividade segura e confiável de alta velocidade entre os trens, estações e outros pontos ferroviários entre Wonju e Gangneung.

A multinacional finlandesa fornecerá as bases de estação da rede de acesso via rádio, juntamente com o software de gerenciamento de rede NetAct, desenvolvido pela própria empresa.

O sistema 4G terá ainda interoperabilidade com outras redes LTE na área de segurança pública e operações marítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here