sexta-feira , 24 março 2017
Home / Carga / GE inova com produtos voltados à digitalização
Jamie Miller, CEO mundial da GE Transportation. Foto: Divulgação

GE inova com produtos voltados à digitalização

EF na Innotrans 2016: a norte-americana General Electric apresentou uma série de produtos inovadores nas áreas de tecnologia digital avançada e análise que são utilizados nas locomotivas produzidas pela empresa.

A General Electric fechou uma parceria com a Deustche Bahn Cargo, a divisão de logística da maior operadora europeia, para lançar o Rail Connect 360, que providencia atualizações sobre a perfomance das locomotivas que aumentam a produtividade e identificam problemas antes mesmo deles aparecerem.

“Os primeiros resultados deste projeto piloto com a GE são promissores”, disse Steffen Bobsien, vice-presidente sênior da área de tecnologia e gerenciamento de ativos da DB Cargo.

Ainda, a General Electric fechou uma parceria com a Amsted Rail para lançar o Car Integrity Monitor, que expande as capacidades de monitoramento de ativos dos vagões ferroviários. Através de sensores instalados nas locomotivas, o produto permite à Amsted Rail receber, em tempo real, notificações sobre as condições dos principais componentes do material rodante, além de possíveis riscos relacionados à rodas quebradas, sistema de freios, etc.

A General Electric também fechou uma parceria com a Intel Corporation para o desenvolvimento de uma plataforma “super-cérebro” para o processamento de dados de locomotivas, chamada de GoLinc. Com ele, a GE admite que os trens trafegam com maior inteligência e velocidade.

O GoLinc vem instalado com processadores de sexta geração Intel® Core™ i7, e trata-se de uma plataforma de rede, comunicação e gerenciamento de aplicações capaz de transformar qualquer locomotiva em um centro de dados móvel.

A nova plataforma permite um melhor gerenciamento de dados e análise de vídeo das locomotivas, além de possibilitar a criação e implantação de tecnologias futuras dentro do GoLinc.

O Car Integrity Monitor pode ser integrado ao sistema de monitoramento IONX Edge, da Amsted Rail, através do GoLinc, para coletar e monitorar dados dos sensores.