segunda-feira , 24 abril 2017
Home / Passageiros / Alta Velocidade / DB e Hyperloop desenvolvem protótipo ferroviário inovador

DB e Hyperloop desenvolvem protótipo ferroviário inovador

A operadora alemã Deutsche Bahn (DB) fechou uma parceria com a Hyperloop One para o desenvolvimento de um protótipo ferroviário inovador, que será apresentado como showcase no uso de tecnologias digitais.

A Hyperloop afirmou que o conceito de transportar pessoas ou cargas através de cápsulas a vácuo levou ao desenvolvimento de ecossistemas digitais, que poderiam ser aplicados a mais sistemas de transporte convencionais.

Tanto a DB quanto a Hyperloop estão coletando ideias no formato crowdsource (com a ajuda do público), com conceitos iniciais. Um deles, por exemplo, é o uso da realidade aumentada desenvolvida pela empresa Re’Flekt, que mostra os horários das viagens ou informações turísticas nas janelas dos trens.

O projeto está em fase de finalização, e a operadora alemã financiará um carro metroferroviário de dois andares (double-deck) para testes na rede de Südostbayernbahn no início de 2017.

A rede sudeste de München foi escolhida por oferecer diariamente uma quantidade considerável de trens e turistas com diferentes requisitos.