CRRC quer investir no trem-bala brasileiro

0
40
views

A China Railway Construction Corporation (CRCC), considerada hoje a maior montadora de trens e sistemas do mundo, esteve em reunião com representantes da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) nesta semana, em Brasília, e mostrou interesse na implantação do Trem de Alta Velocidade São Paulo-Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor da CRCC, Zhao Jianping, o conglomerado tem todo o interesse em colaborar com o governo brasileiro para viabilizar obras de infraestrutura no país.

O executivo ainda destacou o papel fundamental da EPL para a viabilidade dos projetos. “A EPL, como uma empresa de planejamento, é muito importante para que os interessados possam encontrar as melhores soluções e opções de investimento”.

O TAV Brasil visa a construção de uma linha de alta velocidade, ligando a cidade de São Paulo com o Rio de Janeiro, em 998,1 km de extensão. O governo federal teve expectativas de entregar o empreendimento para a Copa do Mundo de 2014, mas após inúmeras tentativas frustradas por falta de propostas, o projeto foi engavetado em 2011.