domingo , 28 maio 2017
Home / Bilhetagem / CPTM amplia venda de cartões QR-Code

CPTM amplia venda de cartões QR-Code

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ampliou o horário de venda dos novos bilhetes QR-Code. Nas seis primeiras estações escolhidas para a fase de teste, foram vendidos 61 mil bilhetes das 10h às 16h. Agora, as vendas seguem em horário normal, das 6h às 23h.

As estações que vendem o bilhete QR-Code são: Vila Aurora, na Linha 7-Rubi, Lapa, na Linha 8-Diamante, Autódromo, na Linha 9-Esmeralda, Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa, Dom Bosco, na Linha 11-Coral, e USP Leste, na Linha 12-Safira.

O sistema QR Code, muito comum nos smartphones, é uma solução inovadora que proporcionará agilidade aos usuários do transporte público e redução de custos operacionais à empresa.

De acordo com a CPTM, nesta fase de implantação os funcionários das estações puderam perceber que o fechamento das bilheterias está mais dinâmico, pois o novo bilhete gera relatórios automáticos. Já nos atuais Edmonson, a contagem é manual.

O próximo passo da operadora é disponibilizar o bilhete QR-Code para venda em todas as estações da CPTM.

Se a viabilidade de implantação for definitiva, futuramente o QR Code poderá oferecer múltiplas facilidades em relação aos bilhetes magnéticos atuais, como a aquisição de passagens pela Internet, aplicativos de celular e máquinas de venda automatizadas, gerando mais praticidade e ganho de tempo aos usuários.