Brastan lança seis novidades para o mercado

Foram apresentados socadoras de lastro, equipamentos de ultrassom de via permanente, veículos para inspeção ferroviária, etc.

0
159
views

A Brastan aproveitou a oportunidade dada pela 20ª NT Expo – Negócios nos Trilhos, considerada a maior feira ferroviária da América Latina, para lançar novidades tecnológicas para o setor.

Entre as novidades apresentadas está a Socadora de Mangote com eixo flexível, fabricado pela própria empresa. Segundo o diretor comercial Diego Darli, este equipamento é o melhor custo benefício do mercado e será um divisor de águas para equipes de manutenção de via permanente.

“A socadora de lastro combina algumas características essenciais para o operador, pois não depende de gerador elétrico, é a mais leve do mercado e está dentro das normas laborais, não transmitindo estresse ao operador”, afirmou o executivo.

Além disso, a Brastan traz com exclusividade ao Brasil produtos como a nova geração dos equipamentos de ultrassom RTI 8800SX e a Análise de Superfície de Trilho SurfaceMap, que combina ensaio não destrutivo e análise superficial do trilho.

Outro produto em destaque é o Rolete de AMV Ekoslide, o único do mercado homologado para suportar situações extremas de operação, além de ser um produto que dispensa totalmente a manutenção e engraxamento. Amigável ao meio ambiente, a empresa considera o produto como o de melhor custo benefício da categoria.

Econetec Safetrack, da Brastan. Foto: Divulgação

A Brastan também apresentou um equipamento para conexão de cabos/cordoalhas para sinalização, bondeamento e aterramento, chamado Econetec Safetrack, que possibilita a conexão de cabos em trilhos utilizando o método de brasagem sem afetar a metalografia do trilho.

Para realizar serviços de inspeção e consultoria ferroviária através de sua empresa Nomadlog Brastan, a Brastan lançou seu novo veículo rodoferroviário com um equipamento de última geração para Inspeção de Geometria de Via em conjunto com outro veículo da frota para Inspeção por Ultrassom.

Segundo Darli, nos últimos anos a empresa tem realizado grandes investimentos nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento para ampliar o seu portfólio de produtos e serviços para Inspeção Ferroviária.

“Hoje contamos com um time altamente capacitado para entender as necessidades de cada cliente, realizar inspeções, analisar os dados ou simplesmente alugar um equipamento. Nossa meta é que durante os próximos dois anos sejamos capazes de executar inspeções 100% autônomas”, disse o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here