ANTT autoriza estudos para a linha DF-Luziânia

0
123
views

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, no último dia 15, a realização de estudos para uma linha ferroviária de passageiros entre Brasília e Luziânia.

A consultoria será realizada pelo grupo de empresas formado por TACV – Desenvolvimento de Sistema de Transporte LTDA., Sistran Engenharia LTDA., EGL Engenharia LTDA. e Proficenter Negócios em Infraestrutura LTDA e o consórcio das companhias Geodata Engineering S.p.a., Geodata do Brasil Ltda. e Italferr Gruppo Ferrovie dello Stato Italiano.

Uma comissão de seleção, designada por meio de portaria específica da ANTT, acompanhará os trabalhos e ficará responsável pela avaliação dos produtos a serem entregues.

A comissão poderá estabelecer prazos intermediários para apresentação de informações, documentos e relatórios de andamento dos estudos, elaborar agenda de reuniões, etc.

De acordo com a ANTT, a empresa autorizada terá o prazo de 240 dias corridos, contados da publicação das resoluções de autorização, para conclusão e apresentação dos estudos à comissão. O prazo pode ser prorrogado mediante decisão da agência reguladora.