segunda-feira , 24 abril 2017
Home / Passageiros / Alta Velocidade / Alstom e SNCF desenvolvem nova geração do TGV

Alstom e SNCF desenvolvem nova geração do TGV

A multinacional francesa Alstom anunciou em setembro que está fechando uma parceria com a operadora SNCF para desenvolver a nova geração do trem de alta velocidade TGV.

De acordo com a empresa, o novo modal oferecerá uma experiência única em viagens rápidas, em conjunto com os novos desafios econômicos e ambientais.

As empresas desenvolverão o protótipo do novo trem, que deverá entrar em operação comercial a partir de 2022. A parceria definirá as novas estratégias industriais, comerciais e tecnológicas do mercado dos trens de alta velocidade.

Segundo a Alstom, está em jogo os seguintes desafios: reduzir os custos de aquisição e operação em até 20%; otimizar os rastros ambientais, com uma redução de energia de pelo menos 25%; melhor atendimento aos passageiros dentro dos trens, como conectividade e conforto;

Está previsto nesta parceria, por parte da SNCF, em compartilhar todo o know-how de seus passageiros, enquanto a montadora francesa Alstom trará sua expertise no desenvolvimento de trens.

Graças a este projeto, 4 mil empregos serão criados para o setor ferroviário francês.